Plano Feminino Hersheys

TPM – TÁ PRONTA, MULHER?

Como aproveitar inteiramente cada fase do ciclo menstrual em projetos profissionais.

As fases da lua e os períodos do ciclo menstrual se assemelham em muitas características tanto físicas quanto emocionais. Entretanto, isso não significa que o ciclo menstrual deve acompanhar as fases da lua.

 

Ao relacionar os dois ciclos, podemos notar que assim como a lua, há pelo menos quatro mulheres dentro de nós durante o mês e cada uma com suas características e humores.

 

Ao conhecermos essas quatro versões de nós mesmas, somos capazes de organizar os períodos menstruais com programações que se favorecem pelas mudanças de comportamento.

Durante o ciclo menstrual, presenciamos períodos de autoanálise, inspiração, expansão e introspecção que correspondem aos períodos pré-menstrual, menstrual, pós menstrual, ovulação.

Quando nos organizamos com o nosso ciclo e canalizamos essas energias e emoções, vivemos com mais sintonia e equilíbrio e somos capazes de nos planejar com mais assertividade e respeito a cada momento.

No período menstrual, tendemos a ficar mais caseiras, sem muita vontade de praticar esforço físico. Porém, nessa fase somos mais racionais e lógicas, tornando o período ideal para encontrarmos soluções para problemas e situações.

Somos mais reflexivas e intuitivas nesse período, já que estamos focadas no presente. Estamos conectadas com o mundo inteiro mesmo quando queremos ficar sozinhas para pensar melhor.

E, sabendo que é o fim e início de um ciclo novo, podemos aproveitar esse período para reciclar a energia em projetos pessoais e profissionais, deixando o caminho mais lógico para a próxima mulher que vai surgir.

O que fazer:

Aproveitar esse período para se planejar, lidar com as barreiras emocionais e mapear o que precisamos agregar ou descartar.

Depois dessa fase mais introspectiva, entramos em um estado de florescimento, a fase folicular pós-menstruação. Ideal para colocar em prática as atividades que exigem criatividade, empenho e animosidade. As emoções e sensações desse quarto de ciclo se assemelham às da lua crescente, marcadas pela disposição, clareza das ideias e energia vital.

O que fazer:

Dar início a projetos e novos hábitos, já que a concentração e necessidade de organização da fase anterior resultam em clareza e tranquilidade para esse período de ação.

O período de ovulação é como se fosse noite de lua cheia no verão! Por dias, temos a vivacidade e a alegria do mês inteiro. Uma energia de realização, de sociabilidade, e de segurança. É tempo de produzir, de se comunicar, de fazer amigos e se quiser, ser aquela mulher multitarefas segura e dona de si, pois estamos mais radiantes, mais confiantes, atraindo pessoas e oportunidades.

O que fazer:

Podemos aproveitar a positividade e confiança para socializar e mostrar ao mundo essa mulher expansiva que é presente em nós. Também é tempo de fazer contatos e abrir o leque de oportunidades.

No período pré-menstrual, a famosa TPM faz referência à lua minguante. É tempo de se recolher e olhar pra dentro de si. Perceber os problemas e as ilusões “empurradas com a barriga” nas fases anteriores porque é o momento ideal para fazer uma varredura nas situações que precisam ser transformadas ou abandonadas. Tudo aquilo que nos faz mal aparece com mais evidência nesse período. Devemos aproveitar a honestidade e a fraqueza do nosso Ego nesse momento para compreender o que deve ser levado adiante e o que já não vale mais a pena.

O que fazer:

A nossa capacidade analítica está mais aflorada nesse período, tornando a fase ideal para olhar para trás e refletir sobre o que pode ser melhorado e o que já não faz mais sentido. Devemos dar atenção aos nossos sentimentos e angústias, mas é essencial pensar muito antes de dizer ou agir.

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.