Plano Feminino Hersheys

SUA AVÓ SEMPRE FOI FEMINISTA E EU POSSO PROVAR

Conselhos de avós que podem nos empoderar em momentos importantes.

As avós criam memórias e deixam algumas marcas em nossos corações, para nos lembrarmos ao longo da nossa vida inteira, mesmo que suas passagens sejam algumas vezes muito breves.

Duas vezes mãe, elas sabiam mais da vida que poderíamos imaginar.

As nossas avós eram mais feministas do que você pode acreditar. Com aqueles ditados e estórias, que por muitas vezes não entendemos, estavam na verdade nos dizendo como a vida seria e como quebrar barreiras sem perder a estrutura!

Algumas frases marcantes nos fazem entender que por muitos anos não dávamos o devido valor às mensagens que queriam nos transmitir. Mas hoje, com o olhar mais maduro, conseguimos interpretar com atenção, e perceber que temos conselhos para a vida inteira.

 

Nunca demonstre medo aos cachorros”

 

Se a sua avó, tia ou mãe já te disse isso, você provavelmente pensou que era sobre cachorros. Podemos até pensar que seja, mas também devemos aplicar esse conselho ao lidar com “cachorros” da vida real. Ao lidar com os grandes problemas e opressões que podemos vivenciar no nosso dia a dia.

Não demonstrar medo significa não se encolher diante de situações difíceis. Devemos na verdade nos expandir para lidar com as opressões, devemos crescer para cima de quem tenta nos diminuir.

 

Água mole pedra dura tanto bate até que fura”

 

Se algo está difícil de conseguir, como a nossa luta pela equidade e nossa urgência por representatividade, insista e persista porque tudo pode ser possível

 

Antes só do que mal acompanhado”

 

Essa frase nos lembra que há relacionamentos que não compensam, mesmo que o “comum” seja ter um parceiro para o resto da vida, ela nos encoraja a seguirmos sozinhas se esse parceiro ou parceira não responder às nossas expectativas e desejos, não nos tratar da forma que merecemos ou até mesmo não dar o devido valor para a relação.

 

 “De grão em grão a galinha enche o papo”

 

O otimismo das avós é uma qualidade a ser incorporada na nossa rotina, sem ele ficamos mais suscetíveis a desistir quando nada parece andar para frente. Afinal, aprendemos com elas que de pouco em pouco vamos conquistar o nosso espaço. Devemos lembrar o quanto as coisas já mudaram para nós desde o tempo das nossas avós. E o nosso movimento presente e constante é o que nos fortalece e nos mantém unidas. Vamos recolhendo os grãos e enchendo os nossos papos! É tudo nosso!

 

Uma andorinha só não faz verão”

 

A importância da sororidade e união entre mulheres está nessa frase que se explica por si só. Uma mulher só não tem o mesmo resultado de quando várias mulheres se juntam para alcançar um objetivo maior. Juntas temos mais força e mais relevância.

 

Além do amor e da experiência, as mulheres mais velhas com quem convivemos passam para as futuras gerações o poder e a força feminina. Mensagens para nos lembrarmos que somos capazes sozinhas, mas ainda somos bem melhores unidas e que podemos contar com a sabedoria e empoderamento de toda a nossa ancestralidade.

 

Afinal, neta de “peixa”, peixinha é.

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.