O processo de criação é baseado nas referências e experiências que conhecemos dentro do nosso mundo. Mas se queremos fazer algo criativo, inovador e que atinja uma vasta quantidade de pessoas, precisamos saber o que impactará essas pessoas, certo? 

Vamos retomar à origem da palavra: o termo “inovação” significa “renovação”. Mas não tem como renovar pensando sempre dentro da mesma bolha – ainda mais se formos pessoas cercadas por privilégios. Em muitos casos, a narrativa não é sobre si próprio, é sobre o outro, sobre coletivos, sobre o diferente. Então, para criar e inovar, é preciso furar a bolha!

Para desenvolver essa renovação, precisamos questionar se existe diversidade dentro do nosso espaço de conhecimento, se ao criar compreendemos a vivência daquele ou daquilo que está sendo representado. E se não, buscar por alguém e experiências que possam ajudar a compreender.

Abra novos horizontes para a sua criatividade

Furar a bolha pode não ser tão confortável. Afinal, estar no nosso espaço quentinho, de segurança, é sempre melhor, não é? Essa sensação é uma função química do corpo chamada de homeostase, que serve para regular situações fisiológicas diante de mudanças externas e manter sua estabilidade.

É por isso que é tão difícil reagir diante de uma situação desafiadora, pois o próprio corpo age para se manter no que é conhecido, nos deixar na famosa zona de conforto. Mas assim, não teremos um olhar para o novo e, finalmente, inovar.

Para abrir horizontes precisamos ir além. Visite lugares novos, conheça pessoas diferentes, converse com quem tem opiniões diversas, experiencie novas culturas, viva outras realidades, pratique a empatia se colocando no lugar do outro.

Uma mente criativa e voltada para inovação produzirá muito melhor se conhecer além do que estamos acostumados. Portanto, vamos furar nossas próprias bolhas e criar narrativas cada vez mais potentes!

Quer conhecer artistas criativas que estão furando a bolha e espalhando suas artes por meio das embalagens de Hershey’s? Confira a iniciativa poderosa e inovadora de HERSHE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *