Em 1990 sob o regime talibã, o Afeganistão enfrentou leis severas que restringiam as oportunidades sociais para meninas e mulheres como a proibição de frequentar a escola ou trabalhar. Apesar de ter acontecido alguns progressos nas leis nos últimos anos, as coisas continuam não sendo nada fáceis para o sexo feminino por lá.

 

Para ajudar no acesso à informação e nos benefícios do estudo para as meninas e mulheres, um novo personagem do programa de TV Vila Sésamo será o responsável por mostrar a importância da escola. Zeerak, um muppet laranja de 4 anos já foi apresentado no programa no mês de junho, e o papel dele é lutar pela igualdade de gênero e educação das meninas.

 

 

https://www.facebook.com/SesameStreet/videos/10153358209609549/

 

 

Em um país onde os homens dominam tudo, como o Afeganistão, acho que você tem que tomar algumas atitudes para que os homens respeitem as mulheres. Então, trazendo um personagem masculino que respeite um personagem feminino, você ensina aos afegãos que você deve respeitar sua irmã do mesmo modo que você faz com o seu irmão”, declarou Massood Sanjer, chefe da TOLO TV, que transmite o show em entrevista a Associated Press.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *