O FENÔNIMO JULIETTE – A CAMPEÃ DO BBB21

Juliette Freire ganha a vigésima primeira edição do reality show e quase trinta milhões de seguidores.

A atual campeã do Big Brother Brasil 2021 é cotada por marcas multimilionárias, gravadoras e produtoras musicais e programas de TV. Isso se deve ao seu inédito sucesso nas redes sociais da participante.

A campeã passou por poucas e boas desde sua entrada na casa. Durante o confinamento houveram comentários xenofóbicos e desrespeitosos a respeito de sua origem e índole, respectivamente. Suas parcerias com os demais participantes foram fracas se comparadas ao expressivo apoio dos internautas do lado de fora.

 



Sua página, que inicialmente foi entregue aos cuidados de um amigo da protagonista, não tinha planejamento e muito menos uma equipe de administradores.

 

Durante a exibição do programa e devido ao sucesso da página, foi formado um grupo de mais de 15 pessoas. O novo comando contou com mais amigos de Juliette e profissionais das diversas áreas de atuação como publicitários, designers e RP.

Com quase 30 Milhões de seguidores no Instagram, a campeã até hoje conta com a equipe de administradores para gerir o grande movimento de suas redes.

O trabalho dos responsáveis pela sua página foi tão bem feito, que além do conteúdo midiático provido pelo próprio programa de TV, contava com recursos como ilustrações gráficas da participante, repostagens dos torcedores famosos e anônimos, e interações com o público votante, gerando alto índice de engajamento na página da participante desde o início de seu sucesso.

Juliette não representa apenas uma mulher nordestina de luta e bom caráter. Ela representa um sentimento de não pertencimento, de não ser ouvida e de ser julgada por qualquer ação e fala. 

A partir da empatia gerada no público, Juliette conquistou além do prêmio de um milhão e meio de reais, milhões de seguidores e admiradores. E a representatividade para mulheres brasileiras que compactuam com seus traumas e posicionamentos. 

Com sua trajetória de vida e do jogo, Juliette nos ensinou muito sobre relacionamentos, solidariedade, resiliência e compaixão. Não foi a toa que a paraibana conquistou milhões de corações e entrou pra história do programa como a vencedora mais seguida de todas as edições!

Isabela Ramalho

Empreendedora e entendedora de futilidades, apaixonada por tecnologia, autoconhecimento e fotos em tons pastéis.