Amizade. Esta palavra carrega consigo um peso muito grande. Afinal, amigo você escolhe e não se trata de uma escolha demorada. Um amigo você conhece no momento em que as primeiras palavras são trocadas. Há amizades que começam cedo, desde a infância e que dura a vida toda. Há outras, porém que no primeiro instante juntos é como se fossem amigos há encarnações. Muito se fala sobre a fidelidade da amizade. O que é mais fiel? Amizade masculina ou a feminina? Em minha opinião, as duas.

O ponto principal desta discussão – se é que pode ser considerada uma discussão – é a amizade entre sexos diferentes. Pode uma mulher ter um homem como melhor amigo e um homem ter em uma mulher um amigo pra contar a todo o momento?

A primeira parte desta questão talvez seja um pouco mais complexa. Isso envolve sentimentos que podem ser confundidos facilmente ao longo do tempo. Por exemplo, se uma garota conhece um cara ainda na escola, são colegas de classe e assim continuam até a chegada da faculdade, são sempre eles que fazem os trabalhos de geografia e história, estudam Kant ou Nietzsche e armam o aquecimento antes da balada.

O convívio por anos e anos faz com que um conheça cada detalhe, cada defeito e cada qualidade do outro, tanto que é impossível um mentir para o outro, pois os olhares os delatariam com facilidade. Se este parágrafo fosse lido isoladamente iria parecer que estivesse sendo falando sobre um casal que trocaram as alianças há pelo menos uns 15 anos. E é disso que estou falando. Uma amizade que de tão longa e duradoura se tornou um casamento. Ou mais ou menos isso. O que acontece é que a convivência por muito tempo entre uma mulher e um homem, cultivada por uma amizade sincera pode sim despertar uma paixão e dessa paixão um romance. Claro, não pode haver a sensação de estar se deitando com um irmão ou irmã. Se isso acontecer, nem preciso dizer mais nada, certo?

Partindo para a segunda etapa da pergunta feita linhas acima, sobre um homem tem uma mulher com melhor amigo, considero isso fundamental. Sem ser machista penso nas vantagens. É mais fácil de chegar a uma garota, pois sua amigona pode conseguir boas informações e lhe dar uma vantagem grande na hora da conversa. Uma melhor amiga também pode lhe passar preciosas informações do universo feminino, por exemplo, como lidar com a TPM, revelar se o tal ponto “G”* existe ou se é apenas uma lenda e o principal: saber o porquê elas vão sempre em dupla ao banheiro.

Imagine se a mulher ainda for fã de Fórmula 1, comentar futebol como especialista, gostar de Nelson Rodrigues e ouvir samba e rock de qualidade. Daquela que te liga para marcar onde assistirão ao clássico paulista, fica te convencendo que o pacote para ir a Interlagos tá barato ou fica de cara por que perderam o show do Rage Again The Machine ou do Chico Buarque. Sem sombra de dúvida diria a qualquer um que “meu melhor amigo usa calcinha”.

Um homem ter uma mulher como melhor amigo, contudo, não está isento de acontecer algumas confusões sentimentais. Neste caso vale a máxima do parágrafo quatro. Se de repente, o fogo da paixão começar a brotar dentro da dupla e os dois estarem dispos

One thought on “Meu melhor amigo usa calcinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *