Seja na música, na arquitetura, nos produtos, em maior ou menor número. As cores vieram para ficar. Esta influência marca um ponto onde as cores já não distinguem pessoas, não criam preconceitos e abrem portas para novas possibilidades.
O design põe a prova essa “nova” tendência ao jogar as cores no nosso cotidiano, com a preocupação em, de forma criativa, melhorar a vida da sociedade. Muito além da funcionalidade que estes produtos coloridos oferecem, eles marcam o estilo e personalidade de cada usuário.
As cores ao serem aplicadas ao design como um todo, passam por um grande estudo. A cor em si nos influencia em cada ação que realizamos. Por exemplo, as crianças são atraídas pelas cores mais fortes, então redes de fast-foods se utilizam de cores mais brilhantes.
As cores afetam e expressam a vida cotidiana, mesmo quando não se percebe isso. Muitos designers renomados, como Karim Rashid e Dale Chihuly’s, já têm as cores como marca registrada.
Um bom exemplo do uso das cores nos produtos, é a nova linha de Ipods que a Apple lançou recentemente, e que já chegou no Brasil, e a nova linha de papéis higiênicos da marca Renova, de Portugal.
Você já entrou nesse clima colorido?