A ditadura do cabelo liso acabou! Ufa… parece que todo mundo ditava por aí que só quem tinha cabelo liso era considerada bonita, bem-arrumada, coisas que as pessoas enfiaram na guela de muita gente por anos! Mas, já há algum tempo tem acontecido um movimento para que as mulheres assumam seus cachos sem medo de ser feliz.

Só pra ter uma ideia, o Google afirma que o interesse por cabelos afros cresceu 309% nos últimos dois anos e superou a busca por cabelos lisos pela primeira vez. A atitude de assumir os cachos, tornou-se símbolo de amor próprio e fortalecimento da identidade negra e as marcas devem estar preparadas para esta verdadeira revolução dos cachos.

 

 

Hoje 24% das mulheres entre 18 e 24 já consideram seus cabelos cacheados e as crianças também já embarcaram neste movimento, sem vergonha de assumir os cachos e enfrentar o preconceito ainda enrustido em muita gente.

“Uma amiga minha falou assim: ô, Carol, por que o seu cabelo é duro? Aí eu falei assim: meu cabelo não é duro, não! Sabe o que é duro? Duro é aguentar gente ignorante dizendo que o meu cabelo é duro.”Carolina Dias, 8 anos, YouTuber.

Assumir o seu verdadeiro tipo de cabelo, vai muito além da vaidade, faz parte da sua identidade, da sua força, da sua ancestralidade. 1 em cada 3 mulheres dizem que já sofreram preconceito por conta do seu tipo de cabelo e 4 em cada 10, já sentiram vergonha dos seus cachos, e é isso que não podemos admitir! Por isso apoiamos toda essa revolução dos cachos que tem acontecido por aí. As mulheres devem assumir, sim seus cabelos naturais e acabar com qualquer preconceito que ainda exista em relação a isso.

 

 

Hoje, muitas mulheres usam a internet como fonte de inspiração para saber como cuidar dos cachos e deixá-los bonitos, assim, o YouTube acaba sendo para elas uma arma poderosa para cachos perfeitos, afinal, 50% das buscas realizadas no YouTube tem relação com cabelos.

 

 

Agora, para que as marcas saibam como conversar com essas mulheres, é importante ser transparente, porque a mulherada quer saber como os produtos são feitos. Além disso, 58% do público quer comprar produtos de marcas que falem com o consumidor. 52% dessas mulheres querem opinar e se sentir envolvidas com a marca, por isso, manter essa proximidade e mostrar empatia é essencial, porque a revolução dos cachos já está acontecendo e tem muita mulher poderosa, empoderada, querendo exibir suas raízes, suas madeixas, seus cachos por aí!

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *