Filha de pai congoles e mão cipriota,Noëlla Coursaris Musunka é formada em administração, também é mãe de dois filhos, se assume feminista, trabaha como modelo internacional, foi fundadora e é mantenedora da ong Malaika, que este mês completa 10 anos de existência no Congo. Ela faz, assim como no Plano de Menina um trabalho sistemático para empoderar meninas em suas comunidades. É uma convidada frequente para falar de transformação social na UNICEF e em universidades como Harvard e Cambridge.
#TodaMulherTemUmPlano

No projeto de Noella, meninas a partir de 6 anos são atendidas e recebem alimentação, atendimento médico, recebem alfabetização e reforço escolar, também são incentivadas a praticar esportes e seguem até os 17 anos frequentando a ong.

Além disso Noella é uma das 50 mulheres indicadas na lista  da revista Elle como: “Incredibles, 50 African women who are shaping the continent”. E não apenas com sua ong, Noella é bastante envolvida com uma série de outras iniciativas que buscam auxiliar meninas na África e melhorar as condições de vida no continente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *