Dê um basta nisso já!

Um dos grandes responsáveis pela proliferação de blogs, vídeos, tutoriais são as mulheres. Já somos a maioria no Facebook, pelo menos utilizamos mais e adoramos vídeos mostrando como fazer alguma coisa nova.

Quando vi este vídeo, achei muito pesado, porém criativo para alertar as mulheres. A BBH de Londres convidou Lauren Luke, acredito que tenha sido uma das primeiras pessoas a realizar tutorias sobre maquiagem na internet (de acordo com o que pesquisei), para colaborar numa campanha de conscientização sobre a violência contra as mulheres. Assistam ao vídeo:

Essa campanha chama a atenção para as mulheres que sofrem com violência diariamente e que tentam esconder. No Brasil, temos a Lei Maria da Penha que protegem as mulheres de seus agressores. Para ler a lei clique aqui.

A Lei 11.340/06, conhecida com Lei Maria da Penha, ganhou este nome em homenagem à Maria da Penha Maia Fernandes, que por vinte anos lutou para ver seu agressor preso. Em setembro de 2006 a lei 11.340/06 finalmente entra em vigor, fazendo com que a violência contra a mulher deixe de ser
tratada com um crime de menos potencial ofensivo. Assim, a lei acaba com as penas pagas em cestas básicas ou multa e engloba, além da violência física e sexual, também a violência psicológica, a violência patrimonial e o assédio moral.

Em fevereiro deste ano o STF, Supremo Tribunal Federal decidiu que, mesmo que a mulher não apresente queixa contra o agressor, o Ministério Público pode denunciá-lo em casos de violência doméstica contra a mulher.

Um dado impressionante de acordo com a representante da Advocacia-Geral da União (AGU), Graice Mendonça, é que 92,09% da violência doméstica é praticada pelo homem contra a mulher, o que mostra a necessidade da existência de um regime legal diferenciado para impedir a violência contra a mulher.

A Central de Atendimento à Mulher, disque 180, que funciona 24 horas por dia, de segunda à domingo, inclusive feriados. É gratuito e o atendimento acontece à nível nacional.

Se você se identificou com o vídeo acima, talvez seja a hora de buscar ajuda. Lembre- se nunca é tarde para recomeçar. Seja corajosa e dê o primeiro passo. A PESSOA QUE MAIS AMA VOCÊ NO MUNDO É VOCÊ MESMO.

 

 

2 thoughts on “Video: Campanha Don't cover it up contra a violência

  1. Ana Paula Passarelli says:

    Estou em choque com esse vídeo Van! Que incrível, usar uma coisa que vemos toda semana para falar de um assunto tão maquiado por aí. Demais!

    • Vanessa K. says:

      Quando vi também fiquei chocado! Mas achei maravilhosa a forma como a campanha abordou esse tema com um assunto cotidiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *