João de Deus e Prem Baba

Prem Baba e João de Deus: NÃO NOS CALAREMOS!

Cada dia que passa é mais um relato de abuso. Desde segunda-feira (10), o médium João de Deus, que atende pacientes há 44 anos, teve mais de 200 denúncias de abuso sexual. Até quando situações como essa vão continuar acontecendo?

Tudo começou a vir à tona depois do programa “Conversa com Bial”, em que 10 mulheres revelaram sobre os abusos que sofreram por João. Depois disso várias outras vítimas se pronunciaram, inclusive mulheres fora do Brasil.

Guru João de Deus recebe denúncias de abuso sexual
João de Deus

O depoimento delas mostra que ele seguia um padrão: levava a paciente para um atendimento reservado, um lugar restrito e, depois de algum tempo, se aproveitava para abusá-las.

Mas infelizmente, sabemos não é um caso inusitado. Em agosto deste ano, outro médium foi denunciado: Prem Baba. Conhecido no meio da classe média alta como guru do propósito — até livro publicou — se aproveitou da fragilidade emocional de duas seguidoras para ter relações sexuais com elas. Garantindo que o ato fazia parte do ritual de cura. Duas que tiveram coragem e denunciaram, porque certamente esta conduta deve ter alcançado mais vítimas que se calam.

 

Prem Baba durante palestra no TEDx, em São Paulo
Prem Baba

DOIS HOMENS BRANCOS que realizam atendimentos e cirurgias espirituais e tiveram atitudes semelhantes: se aproveitaram da fé e das aflições de mulheres que buscavam ajuda e abusaram delas. Massacraram sua fé.

Ficamos imaginando se eles não fossem gurus famosos como seria o processo. Nada valida esta aberração. Podem ter feito inúmeras caridades, mas tudo cai por terra a partir do momento que abusam de seu poder para assediar e estuprar mulheres. Não é possível que 200 mulheres inventaram história, não é?

 

Independentemente de qualquer crença religiosa é importante não nos calarmos em momentos como este e exigirmos que a lei seja rigorosa!

 

QUEREMOS INVESTIGAÇÃO E QUE AS VÍTIMAS NÃO SEJAM DESACREDITADAS! SÃO 200 MULHERES.

Sabrina de Campos, uma de nossas parceiras, é uma profissional que está acompanhando o caso e trabalhando para reunir mais relatos e divulgar para o mundo o que está acontecendo.

https://www.facebook.com/sabittencourt/videos/vb.1354583820/10217955219616147/?type=2&video_source=user_video_tab

 

ISSO PRECISA ACABAR! Diariamente passamos por situações de opressão e temos nossa vida física e psicológica em risco, mas não vão nos reprimir e tão pouco acabar com nossa fé e coragem para lutar por justiça. Estamos acompanhando tudo e vamos cobrar. ESTAMOS DE OLHO. CONTEM COM A GENTE!

DENUNCIEM! NÃO FIQUEM CALADAS. A CULPA NÃO É SUA!

Alerta: tomem cuidado com os gurus da fé. Nunca permita que usem seu corpo em nome de nada. O bem nunca te machucaria.

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.