Preciso de ar!

Tempo é luxo. Ouvi isso de uma amiga executiva, quando tentava se desculpar por sua ausência nos eventos importantes de nosso grupo de amigas e por não ter ido há mais de 3 anos à uma consulta ginecológica. Ela falou num tom de conformismo tão intenso que me incomodei.

NÃO! Eu não quero não ter tempo pra mim e para o meu corpo. Não quero deixar de ter tempo para curtir as minhas pequenas conquistas, como minha sala nova e o ar-condicionado que agora tem nela.

Quero respirar com calma. E quero que ela também faça isso. E você também. Todas nós.

LEIA MAIS: Enfrentando os problemas – aconteça o  que acontecer!

Sabe, a gente cresceu com os adultos perguntando: – O que você vai ser quando crescer?

E as respostas eram tantas, tão criativas e cheia de vida, que nunca imaginávamos que na verdade seríamos reféns do tempo. Ou melhor, da falta dele.

A gente nunca pensou que não teríamos tempos de curtir mais nossa cama, a decoração nova da casa, nosso sofá. Nós mesmas.

De repente, entramos na vida adulta e tudo virou obrigação.

Bater a meta do trabalho, emplacar uma pauta, engajar a marca do cliente com seu público-alvo, manter uma dieta saudável, arrumar a casa. E a gente vira uma espécie de coisa faz tudo. E respira de vez em quando. Definitivamente não quero isso pra mim e nem pra você.

Quero trabalhar com gente que gosta de gente antes das coisas. Quero comer um, dois ou quantos brigadeiros quiser – sem culpa. Quero chegar em casa, tirar os sapatos, abrir meu vinho preferido e relaxar. Dane-se a louça! Lavo quando quiser.

Quero mais tempo pra me esticar no sofá, com minha caneca de poá cheia de chocolate quente e minha coberta quentinha. Tempo para colocar as séries em dia. Tempo pra assistir a sessão da tarde. Pra fazer a receita de arroz doce com amendoim que minha vó deixou escrita no meu caderninho de receitas e que eu amo tanto. Quero tempo pra viver.

Tempo é luxo quando nós aprendemos a aproveitá-lo bem. E isso significa: viver sem se tornar escrava dele. Priorize o que te faz feliz e é realmente importante. Descarte o resto. Dispense encontros e pessoas vazias. Abandone eventos chatos para fazer networking. Contatos sem propósito não fazem bem. Valorize as relações verdadeiras e viva. Viva pra você.

LG-arterapia-selo

LG Brasil apresenta o canal “Pratique Arterapia”, um espaço aqui no Plano Feminino com experiências, entrevistas e dicas para te inspirar e ajudar a tornar sua casa um espaço com novos significados para a mulher, um espaço prazeroso para curtir e relaxar.

“Pratique Arterapia” é apresentado por LG Brasil e a linha Inverter de ar-condicionado. Os aparelhos da linha Inverter V da LG economizam até 60%* de energia se comparado aos aparelhos convencionais. O exclusivo filtro 3M tem a função Ioncare, que elimina 99% dos vírus e bactérias presentes no ar, além do sistema de ionização que ajuda a hidratar a pele.

Pratique Arterapia com a gente!
*Economia obtida em testes realizados pela LG comparando o modelo Inverter V com um modelo não Inverter.

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.