O Plano Feminino tem pouco mais de 2 anos. Estreamos o portal no Dia Internacional da Mulher – 08 de março de 2010.
Ele nasceu com a proposta de dividir experiências, compartilhar novas ideias e sobretudo, ajudar mulheres a colocar seus planos em ação. Logo, leitores e articulistas do site passaram a ser cúmplices e interagirem com a gente de uma forma tão bacana que descobrimos que podíamos ir além. Podíamos inspirar com conteúdo, podíamos integrar nossas ideias e experimentar novos modelos de projetos – não apenas surtadas em furos de reportagens, mas dividindo nosso dia a dia de forma intimista e real e unindo mulheres que acreditam em seus ideais e lutam por eles – sem feminismo, sem chatices, mas com determinação, busca de conhecimento e humildade.
Desta forma, experimentamos um novo projeto, o Plano Feminino Experience, que leva nossas leitoras, articulistas e profissionais do mercado à experiências diversas com marcas, produtos e serviços, através de eventos, onde podemos trocar ideias sobre determinado tema, compartilhar nossas impressões e sobretudo, inspirar outras mulheres com tudo isso.
O primeiro Plano Feminino Experience foi na Cervejaria Devassa, um dos nossos anunciantes, e reuniu 20 mulheres convidadas para falarmos sobre “Escravidão Fashion” ,apreciamos algumas das peças da coleção da Bainha com Arame, também parceira do Plano e aprendermos sobre degustação de vinhos com o sommelier Fabio Lima.
Sobre o tema “Escravidão Fashion”, falamos sobre a liberdade da moda, a beleza da mulher real e o mercado que está cada vez mais atento às mudanças de comportamento das mulheres, especialmente da classe C, que buscam qualidade, personalidade e estilo em peças que não necesariamente precisam ser de grife. Elas misturam em seus looks peças de estilistas famosos com outras compradas em lojas de departamento e são conscientes de que a moda não dita regras, e sim, é sua parceira – contribuindo para sua construção de imagem junto à sociedade.
As opiniões das mulheres que estiveram presente no evento, foram ouvidas pelas estilistas que estavam atentas a cada fala, impressão e as profissionais falaram sobre a importância da moda no desenvolvimento da sociedade, especialmente das mulheres. A conversa à base de vinhos e boas risadas foi uma ótima oportunidade para nos conhecermos e nos levou à conclusão de que a troca de experiências entre as marcas e seu público em um evento neste formato é muito enriquecedora para ambas as partes.

 

Com este piloto, aprendemos e nos preparamos para levar o Experience para outras cidades. Queremos trocar ideias, planos e levantar temas em nossos encontros, que contribuam para a construção de uma grande experiência entre nossas leitoras, marcas e mercado. Em breve teremos novidades de nosso calendário Experience e você pode ser uma de nossas convidadas. Às mulheres incríveis que estiveram na primeira edição, o meu muito obrigada e que venham os próximos.

Mais fotos você encontra na nossa fan page no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *