Sabe, a gente corre bastante e eu sei, é preciso. Temos de quitar as contas feitas no cartão, o carro, o apartamento, o supermercado , o salão de beleza, as viagens… nossa, nem vou detalhar tudo aqui, mas você sabe,né? É conta pra mais de metro e todas necessárias para nossa sobrevivência. Por isso, corremos todos os dias em busca de grana e realização, porque claro, além de pagar as continhas a gente quer ser feliz e realizada, né? Tá, eu sei, tá faltando uma coisa, um ser, ainda não falei do gato, mas ele também entra no pacote da correria insana do dia a dia. A gente corre atrás de um amor todos os dias – enquanto não o acha – isso porque amores descartáveis são cada vez mais comuns e geram um vazio gigante , então, a gente mesmo que inconsciente busca preencher este vazio.

É tanta coisa para gerenciar, além é claro, de nossas amadas redes sociais ,que fica quase que impossível não surtar.

Surto é um acesso de algo, como fúria ou em crise epiléptica, em que ocorrem momentos de inlucidez.

A gente já é hiperativa e meio que surtadas por natureza. Imagina com uma carga enorme de tarefas para realizar?

Uma pesquisa do ibope Mídia, realizada em 2011 em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres revelou que nosso acumulo de funções nos deixou relapsas com nossa saúde. Ou seja, a gente tá ficando louca mesmo. Esta correria insana faz a gente se esquecer e parar de  ouvir os sinais de nosso corpo. A pesquisa mostra que 59% das mulheres só vão ao médico quando sentem que realmente estão doentes, o que é muito ruim pra gente, porque prevenir é sempre o melhor remédio – como diria minha saudosa vozinha.

Refletindo sobre esta questão de prevenção, loucura e vida sã, descobri que algumas amigas encontraram equilíbrio no meio desta agitação toda, fazendo Yoga.

O Yoga é originário da Índia e tem como principal característica disciplinas físicas e mentais, contribuindo para integrar a alma, o mundo exterior e o universo. Ou seja, nos faz parar e nos ouvir, ouvir o silêncio e o mundo. Parece viagem, e é mesmo, pois através da concentração em cada movimento executado, o objetivo é que se atinja o auge da meditação, ou seja, a plenitude e a serenidade de todas as áreas do corpo e mente. Um exercício que diminui o estresse, nos dá mais serenidade e concentração para colocar nossos planos em ação, sem colocar os pés pelas mãos e ainda alonga e tonifica o corpo? Achei incrível e necessário para multitarefas como nós.

Que tal uma meditação e um tempo só seu para deixar a vida mais leve? Eu mereço isso. E você? 😉

One thought on “Pare tudo e se escute – Yoga para equilibrar agendas insanas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *