Continuando nosso papo sobre as diversas técnicas de depilação (veja o post anterior), vamos saber um pouco sobre as opções mais diferentes. As informações foram reunidas de sites, vídeos, opiniões de terceiros e especialistas.
Depilação com linha: também conhecida como chinesa ou egípcia, é necessário apenas habilidade e uma linha (algumas depiladoras utilizam linha de algodão, outras de poliéster). É dolorida, mas não é agressiva à pele como as ceras ou giletes. Qualquer parte do corpo pode ser depilada com esta técnica. Para ver como funciona, achei um link do programa Mais Você.
Depilação com luz pulsada: indicado para quem tem pele clara e pêlos escuros. De acordo com a experiência de Simone Tomita, a técnica de luz pulsada “afina os pêlos, mas não elimina”. Depois de 18 sessões sem os resultados esperados, ela resolveu tentar outro tipo de depilação. Em pessoas de pele morena ou negra, a técnica pode provocar manchas. É uma opção mais suave que o laser, sendo que o folículo é reduzido de forma gradual.
Depilação a laser: esta depilação possui diferentes tipos. É preciso pesquisar sobre todas as possibilidades antes de decidir qual é a melhor para cada caso. Por exemplo, o laser de rubi é melhor para pessoas de pele clara e pêlo escuro, enquanto o laser de diodo é indicado para pessoas de pele morena ou negra, assim como o Quantum que é para peles negras com pêlos escuros. É um método eficaz e seguro (por não utilizar agulhas), mas de alto custo. Além de ter casos de queimadura e manchas na pele. Somente dermatologistas podem realizar a depilação a laser.
Depois de tentar a luz pulsada, Simone Tomita aderiu à depilação a laser na região da axila e da virilha. No primeiro, cinco sessões foram suficientes para eliminar completamente os pêlos, segundo ela seriam menos sessões se os pêlos não estivessem tão finos devido ao processo de luz pulsada. Na virilha, como os pêlos estavam mais grossos, apenas três sessões deram conta. Mas ela avisa, “na virilha dói muito”. Depois de três anos é que ela vai fazer o primeiro retoque.
ED 5000 e Epilgreen: contra indicados para peles morenas ou negras, esses aparelhos auxiliam na penetração de produtos que inibem o crescimento de pêlos. O primeiro consiste na aplicação do gel inibidor através de uma sonda, depois da depilação feita à cera. Os pêlos ficam mais finos, mas somente ao final do segundo ano de tratamento é que não crescem mais. Já o Epilgreen utiliza um eletrodo, condutor de corrente elétrica, para o gel penetrar até a raiz dos pêlos e ajudar a eliminá-los aos poucos.
Eletrólise com agulha:o único considerado definitivo. A técnica consiste em introduzir uma agulha no poro onde nasce o pêlo e descarregar uma carga el&e