Plano Feminino Hersheys

CINCO CARACTERÍSTICAS QUE TODA MULHER EMPREENDEDORA DEVE TER

Você já parou para pensar em quais são as características que uma mulher precisa ter para seguir uma carreira como empreendedora? Algumas coisas fáceis vêm na cabeça, como independência, garra, capacidade de liderança.

 

Abaixo, nós listamos outras cinco características que toda mulher precisa desenvolver para ser muito dona do próprio nariz, profissional e financeiramente falando.

1) Resiliência

É a capacidade de se sobrepor com facilidade aos reveses e obstáculos que todo mundo encontra pelo caminho. O segredo da resiliência é acreditar no seu propósito e não desistir, mesmo quando as coisas parecem estar conspirando contra.

 

2) Paciência

Sempre! Com os outros e também com você mesma. Ser impaciente, querer as coisas sempre do seu jeito e na hora pode ser um sinal de impaciência, e sem paciência a gente não vai a lugar algum. A paciência nos ensina a entender o tempo correto das coisas e a perdoar os muitos erros de percurso – inclusive os nossos!

 

3) Criatividade

Há quem considere a criatividade o tipo mais puro de inteligência, ainda que nem sempre facilmente identificável. Ligamos criatividade às questões artísticas e de expressão, mas é muito mais que isso: é saber pensar fora da caixa, encontrar soluções onde não parecia ter nenhuma e melhorar ideias que chegam das mais diversas fontes. Uma pessoa criativa nunca está sem recursos para dobrar uma situação.

 

4) Autoconfiança

Essa palavra aparece bastante aqui, né? Mas não é por acaso! Tudo começa com acreditar em você, e esse acreditar vem de se conhecer, de saber quem é e o que pode conquistar. A autoconfiança transparece e atrai. Aprender a se olhar de verdade e identificar o que você tem de bom e único é o primeiro passo para ter controle sobre a sua vida.

 

5) Flexibilidade

A flexibilidade tem um pouco a ver com cada item acima. Ser flexível e saber ir com a maré é a essência da resiliência bem aplicada. Ser paciente na hora certa também nos ensina muito sobre aceitar as coisas como são e dar a volta quando preciso. A criatividade tem muito de flexibilidade, porque é sobre encontrar novas soluções e ideias. Por fim, uma pessoa que confia em si mesma, sabe ser flexível quando necessário porque sabe ceder sem comprometer seus princípios ou planos.

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.