Em um das campanhas mais arriscadas e ousadas que vimos nos últimos tempos, a marca Audi tem um objetivo bem interessante: transformar as piadas pejorativas da mulherada dirigindo em algo positivo.
Para fazer isso, eles se apropriaram da hashtag #womendrivers, comumente usada para postar vídeos e piadas sobre barbeiragens cometidas por mulheres.
“Nós criamos tweets usando a hashtag #womendrivers”.
Em tweets que parecem que a marca vai fazer piada também, os usuários ao clicarem em seu link, em vez de cair no suposto conteúdo de humor, são direcionados para matérias mostrando, inclusive de forma científica, que as motoristas femininas mandam muito bem e não só na direção, mas em todas as áreas da vida.
“Mulheres dirigindo adiante em todos os campos, como de negócios, tecnologia, ciência e mais…”
E em seu vídeo de apresentação se posicionam, afirmando que não acham essas brincadeiras nada engraçadas. E por fim convidam você a ajudá-los a promover essa mudança.
Assista ao vídeo aqui:
“Mulheres motoristas viraram sinônimo de más pilotas”.
“Nós não achamos isso engraçado”.
“Bom trabalho, moça! Confira esse #womendrivers #audi #humor”
“Os usuários clicamesperando histórias e vídeos engraçados e, em vez disso, encontram um artigo sobre motoristas mulheres reais”.
“Junte-se a nós em mudar algo negativo para positivo. Retweet #womendrivers”.