O verão está chegando! E quando se fala na estação mais quente do ano, lembramos também de diversos preparativos para curtir à vontade nossas férias, praia, festas e tudo mais. Por isso, resolvemos ajudá-las com algumas dicas e informações sobre a depilação.

Atualmente, a grande maioria das mulheres, como também alguns homens, são adeptos à depilação. Com o crescimento do setor temos diversas técnicas e opções para fazer deste “ritual” um momento mais agradável e, dependendo da escolha, um processo definitivo. Vamos conhecer um pouco sobre cada tipo de depilação, lembrando que as informações foram obtidas através de experiências próprias ou de terceiros.

Para quem ainda não experimentou e quer saber mais sobre as opções mais tradicionais, aí vai:

Depilação com lâminas: É a mais conhecida e acessível. Existem produtos específicos para passar na pele antes de utilizar a famosa gilete, mas é muito comum passar apenas o sabonete. É prático, fácil e indolor! Entretanto, este tipo de depilação não é muito duradoura (de 2 a 3 dias), muitas vezes encrava e dá a impressão de que os pêlos ficam mais duros e grossos. Dica pessoal: Se você nunca utilizou e não passou por situações que realmente precisasse recorrer à esta técnica, não utilize. Agride muito a pele e, em muitos casos, dá alergia/coceira.

Depilação com cera fria: Muito fácil de encontrar em farmácias e supermercados, a cera fria é uma técnica um pouco dolorida, mas o resultado dura em média 15 dias, dependendo do organismo de cada um. Como o pêlo é retirado desde a raiz, a pele fica mais macia e lisinha. Dica pessoal: Assim como com a cera quente, se a depiladora não for boa, a depilação pode “agredir” a pele.

Depilação com cera quente: Esta opção é realizada na maioria dos salões de beleza e estética, assim como também é possível fazer em casa. Hoje em dia as próprias indústrias de cosméticos oferecem diversidade deste tipo de cera. É menos dolorida que a cera fria, mas ainda sim, para quem não está acostumada, pode ser um pouco dolorida. Assim como a anterior, tem uma boa duração e deixa a pele agradável. Dica pessoal: é preciso conhecer bem o salão para evitar estabelecimentos que “reaproveitam” a cera (no caso da cera de alga – que não utiliza papel).

Depilação com creme depilatório: Os cremes dissolvem o pêlo e agem superficialmente, sendo o resultado semelhante ao da lâmina, mas com duração maior. É indolor, mas pode causar alergias e irritações.

Máquinas de depilação: De acordo com a experiência de Adriana Ikeno, que sempre usa uma maquininha para depilar as axilas, neste tipo de depilação os pêlos são arrancados pela raiz e a vantagem é que o método não faz sujeira nem costuma causar alergias. Entretanto a dor &eac

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *